quarta-feira, 7 de maio de 2008

Garota das sardinhas

Ela toda linda, de tanto, que fazia os pássaros cantarem sonatas de amor, brincava de olhar discreta aos detalhes de cada homem, surrava os verbetes que saíam difíceis e assentidos. Com as gotas desequilibradas em seu rosto, brincando na brochura da alma com suas expressões vazias em tempos, e cheias noutros. Cada pinguélo que a vida lhe trazia era, tão somente, clara ou escura, lhe privava as cores neutras de uma paixão passageira; encarando o paraíso ela fez-lhe promessas dignas de um divino. Este a respondeu com a pergunta que lhe tivera mais medo em redargüir, com certas palavras de alento, doutros de escória.
Garota dos pontos na face, que desenhavam perfeitamente a forma do anjo que de noite ia lhe desejar, no coração nodoso, uma escuridão acompanhada. Tornara suficiente o amor que o seu sentira, nem por ela era. Encostava as maçãs do rosto no travesseiro molhado e logo sentia o vento quente subindo pelas pernas. Ao fechar os olhos, lhe trouxeram a visão do arcanjo profano e mentiroso; divertiu-se e brincou de contar estórias de amor para o anjo que lhe fez desacreditar no dito. Para a garota era de simples e concreto pudor pensar que o amor não existia. Ela se enganou, adiante viu: o amor a sua frente desnudo.

3 comentários:

Flávia disse...

você sabia que eu também tenho sardinhas? rsrs...

"Para a garota era de simples e concreto pudor pensar que o amor não existia. Ela se enganou, adiante viu: o amor a sua frente desnudo."

O texto inteiro é lindo, suave, fluido, musical... mas esse trecho, em pespecial, me derrubou. Um "ipon"... A descoberta do amor - ou de algo que julgávamos inexistido - diante da personificação do mesmo.

Ai, ai...

Beijo!

P.S.: adorei o link que vc usou aí pra mim, rs. E sim, eu sou vingativa. Vou pensar em um codinome pra vc também...

Caio "Sáraqui" disse...

E ainda tens sardinhas?

hehehehe

^^

Beijo.

André Cavalheiro disse...

rsrs E laia, flertes por comentários de blog... Onde vai parar a nerdice desse rapaz.

Belo texto... Você tá começando a "des-machadizar" hehe isso é o efeito paixão xD

Rasgação de sedas

Rasgação de sedas