domingo, 2 de dezembro de 2007

Camaleão sabido...

Você muitas vezes já olhou pra alguém e sentiu como se ela fosse a pessoa mais inteligente deste mundo, retraindo à si uma vontade de igualar-se...Saibamos que há, como todas as virtudes do mundo, a camuflagem destas qualidades...Uma pessoa que fala superficialmente de tudo, lê livros incompletos e aprende palavras novas, só pra sua propaganda...E não são capazes de distinguir auto-promoção de inteligência.


Post inútil. Pseudo-post. Mas necessário - contradigo a inutilidade antes dita - para que quem age assim, olhe-se e note-se.





Reflitamos.

5 comentários:

André Cavalheiro disse...

É, acredito que exista muita gente como você citou no seu belíssimo texto, como também acredito que há pessoas que são, pelo menos no momento, mais inteligente do que eu e que eu gostaria de ser, ou por outros motivos, gostaria de ser igual. Geralmente essas pessoas são nossos ídolos e é por isso que as idolatramos.

Isso ficou mais para um pseudo-comentário.

Arthúúúr disse...

Já me peguei em um momento desses, sim.

Mas acredito que muitas pessoas precisão de um espelho,sabe ?
Pois sem ele,ela se perde...Esquece o seu rumo.

Porém,muitas vezes é só uma admiração e não uma idolatração.

Realmente,é de se refletir...

Abração

Andrei R. disse...

Na nossa vida sempre vão haver ídolos. Mesmo que passageiros, é difícil achar que nunca teve algum ídolo.

Por um lado, eu acho bom quando o ídolo leva você a um caminho interessante. Por outro, pode te levar, literalmente, à merda. O que não podemos pensar é que toda pessoa vá evoluir intelectualmente sozinha, sem se espelhar em ninguém, como o Arthur disse.

Pseudo-intelectuais existem. E eu já agi como um.

Unknown disse...

Claro.
Nós, seres mortais, precisamos de uma inspiração de um objetivo em forma humana. Não digo só pela intelecualidade, mas também pela vontade de vencer, coragem em encarar desafios. A pessoa que deseja-se ser semelhante no futuro, ou espelhar-se nele. Essa pessoa pra mim, é o meu pai... e tenho certeza que muitos se espelham nele (não no meu, óbvio)

Abraço

(comentário mais novela das oito)

Caio "Sáraqui" disse...

Eu quis mais enfatizar os pseudos...Falsos ídolos, que se camuflam dentre tantos outros, reais, intelectuais e "espelhos".

Abraço e obrigado por comentarem...

Rasgação de sedas

Rasgação de sedas