Hoje falarei de um grande e polêmico filósofo para todos, mas pra mim um pensador que tinha coragem de dizer coisas que muitos pensam...Só que com cultura e retórica nesta filosofia.
Lendo uma matéria na FolhaOnline, quando tive a brilhante, ou melhor, pseudo-brilhante idéia de comentar sobre filosofia, um dos assuntos que mais me interessam.
Nietzsche.
Era contra a abolição de diferenças, padronização de valores.
"Tendo esses pensamentos à nossa vista, percebi que Nietszche era um dos poucos que falavam. Eles conseguem enxergar além do que se vê. A filosofia dele é a que mais me agrada."
Recomendo-o.
Reflitamos
4 comentários:
Belo post. O "carinha" ai parecia ser bom e audacioso, como você. Bela idéia.
Só me saciarei de comentar se criar ainda mais dúvidas sobre o assunto, criando ainda mais pseudo conclusões. Concordo que ele destacava-se por expressar-se mais, porém a relatividade de tal afirmação é gritante.
Mesmo as afirmações dele sendo meticulosamente lapidadas, na filosofia duvida-se e questiona-se o que é certo e o que é errado.Comentar sobre filosofia é uma arriscada afirmação do seu olhar e interpretação, e pouco interessa se ambas estão certas ou erradas. Confuso não?
È filosofia.
Abrçs baixista de soul.
Esse é meu objetivo. Trazer aqui, muitos "interpretadores" desta filosofia...Seja ela exata ou não.
Até porque meu leve - sarcástico - intuito é colocar minha opinião. Coisa que deixei claro no título.
Qual a conclusão de um filosofia se a mesma não existe. Exato, não?
Abraço.
(Deixem seus pontos, sobre ele)
Já tinho lido uma ou outra coisa sobre Nietzsche. Me interessei ainda mais agora.
- Nietzsche!
- Saúde.
Postar um comentário