Compenetrado e pensando no que podia retratar em palavras. Sua falta de criatividade o estava matando, retirando-lhe todos os vitais com um punhal de ouro que só valoriza sua morte espiritual.
Deitou-se, como se dissesse ao mundo que desistiu, retorceu-se na cama simulando um ataque pra ver se na angústia conseguia algo para escrever - de um lado para o outro. Avistou - antes de pensar em auto flagelo - uma luz branda vindo debaixo da porta enriquecendo o quarto sombrio.
Naquela penumbra viu o adiante. Desesperou-se ao saber que nada era, além de uma vastidão de vagos augúrios que de nada puderam lhe acrescentar. Aquilo o comoveu e fez levantar-se, sentado na beira da cama provocou certas frases - ruins, de péssimo gosto. Logo engendrou uma porta fictícia e abriu...Passou por ela e alcançou com olhos d'água um poço com uma identificação, dizia "Jogue-se". Após a notória exacerbação de seu sentido caminhou ao poço. Chegou lá...Quando ia aprofundar-se na memória daquele abismo, voltou para a cama.
A sua boca estartou-se em desejo; pegou o lápis e ainda, nem mesmo com toda aquela ocasião, não conseguiu escrever nem sequer um vocábulo.
"Reflitamos"
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rasgação de sedas

4 comentários:
Não consegui escrever é realmente horrível, mas escrever um belíssimo texto sobre isso, deve ser sensacional ^^
Detonou, pra variar.
Grande abraço.
Bacana o texto. Bem interessante a forma como trata a estagnação criativa.
Agora, mais como uma opinião do que como uma dica, te diria pra dar uma "popularizada" na escrita. É legal colocar umas palavras difíceis, ou mesmo escrever mais formalmente, mas se torna um pouco cansativo ter de consultar o dicionário umas três vezes a cada texto.
Veja bem, não estou dizendo pra mudar seu modo de escrever. Só estou lhe dando um ponto de vista, faça o que quiser com ele.
Melhorando cada vez mais, meu caro.
Abraços.
"Após a notória exacerbação de seu sentido"
A minha reflexão é:
Em tempos de aridez mental, seja sofisticado!
Aridez mental, não é sempre que a gente pode escrever desse jeito.
Sofisticação é virtude...Engana troxas.
Postar um comentário